segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DOMINGO DE FUTEBOL, FUTEBOL GAÉLICO!

Olha eu aqui de novo, tudo certo galera?

Esse fim de semana foi cheio de coisas interessantes, e baratas graças a Deus hahaha!!!

Hoje Domingão foi um dia em que decidi fazer o que eu estava dizendo durante toda a semana, fui assistir esse tal de Futebol Gaélico hahaha

Futebol Gaélico é basicamente uma mistura de Handebol com Futebol, ou Futebol Americano com Futebol, quem puder, procure no youtube apenas pra dar uma olhadinha como que é jogado!!!

Hoje acordei e por volta do 12h decidi que ia realmente assistir o jogo no estádio, e 13h fui a procura de um ingresso, pro jogo as 15h30! Saindo de casa, minha hostfamily estava saindo pra ir pro jogo, mas o carro estava lotado então fui de ônibus mesmo!

Aqui tem vários pontos de venda, mas como eu não tinha tempo fui procurar no estádio mesmo, e lá achei um CAMBISTA e achei um excelente ingresso por míseros 10 Euros!!!

E lá fui eu entrar no estádio, pedir informação onde tenho que ir, onde é minha entrada, é assim que vamos aprendendo. Enfim, entrei no Croke Park Stadium!

É incrível a atmosfera daquele lugar, torcedores todos juntos, sem nenhuma confusão, sem nenhum tipo de problema, e muita, mas muuuuitas IRISH GIRLS, Lindas, Lindas, Lindas!!! Desculpe, voltando para o jogo...

Comprei uma Pint da Carlsberg pra entrar no clima né, e fiquei "conversando" com um casal de irish que viu que eu estava meio perdido, com a camisa do Brasil (VALEU Nelson, Bruno, João e Paulo pelo presente), e fui para o meu assento!!!

Sentei entre dois Irish fanáticos hahahaha, e foram eles que me ensinavam as regras do jogo e tudo mais!!!
E A GALERA AQUI SÃO FANÁTICOS MEEESMO!!!

Mas afinal pra quem eu torci?? Minha hostfamily é torcedor do Mayo, então Mayo vs Kerry, torci para o Mayo!!! A minha sorte foi ter ficado perto de vários torcedores do Mayo hahaha!!!

Enfim, jogo vai, jogo vem, acaba empatado 19 x 19 e semana que vem tem outro jogo!!!

Gravei uns vídeos, em alguns eu cometo alguns enganos, por exemplo eu falando que ia assistir jogo de Hurling, mas é Futebol Gaélico (Hurling e Futebol Gaélico são os dois esporte mais famosos no qual ninguém diz que um é melhor que o outro

ENFIM, VOU DEIXAR AQUI UMAS FOTOS E UNS VÍDEOS PRA QUE VOCÊS ENTENDAM UM POUCO MAIS SOBRE ESSE JOGO E O DIA DE HOJE! IGNOREM MEU ACCENT!!! HAHAHA




ATÉ A PRÓXIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário