quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Começando bem!!!

E aí meu povo, beleza? Tudo certo aqui hahaha O post de hoje acho que vai ficar um pouco grande, porque é muita coisa acontecendo

Bom, vamos lá, vou falar um pouco desses meus primeiros dias aqui na terra dos Pubs!!!

Sábado dia 09 de agosto havia chegado o grande dia de me despedir. Fui ao aeroporto de Guarulhos com meus pais, e lá eu matei minha vontade e almocei no Pizza Hut!

Embarquei, nada de errado, por lá encontrei meus amigos Thais, Guilherme e Arthur, fomos no mesmo vôo, sendo eu Thais, eu e Arthur um do lado do outro.

Vôo tranquilo, apenas 12h de chá de poltrona, comida boa, bebidas durante o vôo, muito entretenimento, aeromoça bonita, Justin Bieber nos servindo, KLM é muito bom, eu recomendo!!!

Chegamos em Amsterdã e a minha conexão era de 50 minutos, e eu tinha que passar pela imigração e atravessar aquele baita aeroporto digasse de passage kkkk, cheguei lá a tempo, tudo certo. E eu fiquei esperando, e esperando e esperando no meu portão de embarque e nada de chamar. Quando por fim percebemos que tinha algo de errado fomos questionar e para nossa surpresa o nosso belo avião da Aer Lingus já tinha decolado, mudaram o portão de embarque e não fomos avisados, não falaram no áudio do aeroporto. What Fuck? Motherfuck, son of a bitch! E agora, o que fazer? E lá vamos nós com nosso belo inglês tentar resolver isso. E por fim conseguimos remarcar para as 16h10, afinal o erro foi deles, o que seria uma conexão de 50 minutos, passou a ser de 4h, very good Marcelo (Y). Juliana tamo junto! kkkkk

E no Domingo finalmente chegamos à Ilha Esmeraldina, vamos pegar as malas? Vaaaamos!!! Mas, onde estão nossas malas Juliana? Ficaram em Amsterdã! Aooooow Marcelo, começou bem essa porra de intercâmbio!!! kkkkkk E lá vamos nós com nosso perfect english tentar resolver. E falaram que iriam nos entregar no outro dia, na segunda! Ok, ok!

E finalmente vou para minha casa, meu Driver Thomas chegou falando comigo como se eu fosse um exímio falador de Inglês, e eu oh yeah! Sorry!, I don't understand! e sempre dando risada como se você estivesse feliz em não saber se o cara ta xingando eu kkkkk. E pra ajudar, quem vai junto comigo? 7 Russas, muito legal isso. O Thomas na frente comigo falando em inglês, e as Russas falando atrás em Russo e daaando risada. E eu só pensando: essas felas da puta devem ta rindo de mim! hahaha

E assim fomos, deixando uma por uma, cada uma ficando em uma casa de família, quando restou eu e a Olga, e Thomas says: You and she, stay in the same house! That's cool kkkkk.

Cheguei chegando, abalando no inglês com minha HostMother só que não kkkk, chamada Phil. E eu indo achando que ia encontrar o Sr. Phil kkkk... Fomos apresentados e tudo mais, tentamos conversar alguma coisa, até que conseguimos. Quando de repente chega, a francesa, chega o ucraniano, os dois de Dubai, o filho dela, e começam falar em inglês.... PQP, aí fudeu! kkkkkkkkkk Mas como todos sabem que não sei inglês, assim como eles não sabiam antes, eles super entendem e ajudam a gente, e ainda mais por eu ser Brasileiro, pelo jeito todos gostam de brasileiros, então foi bem legal.

Aqui na minha big casa, eu moro com mais 6 estudantes estrangeiros, minha Hostmother e meu Hostbrother, ou seja, português na minha casa só se for pra falar com a parede!

Segunda, vamos para escola né! Mas como? De ônibus, mas eu não sei andar, ué se vira! kkkkk E lá vai eu e a Russa, andar pela cidade que não conhecemos, que não falamos nada da língua, e vai na fé e na coragem kkkkk, pagamos baratos 2,60 euros pra andar 10km até nossa escola e ainda todos nós temos direito a wifi grátis no busão, e não é wifi porcaria não, tudo certo, chegamos na escola, vamos conhecer o pessoal, e lá quem encontramos? Claro nossos amigos brasileiros kkkkkk

Fomos fazer o teste de nivelamento com um milhão de pessoas, e como imaginava fui para o Pré-Intermediário! Estou na sala de 3 russas, sim, as mesmas que estavam no carro no domingo falando russo e dando risada kkkk uma venezualana, e durante os dias, vão entrando mais, vão entrando alguns alunos mais avançados quando professor falta, e é assim durante todo curso. Fiz amizade com meu grande amigo japonês Nozumo, o cara é engraçado pra caral*** kkkkk

E então nós brasileiros resolvemos dar uma volta por Dublin, e fomos na famosa rua Temple Bar, entramos em alguns Pubs, e ficamos em um que tinha musica ao vivo, e tomamos nossas primeiras Pints. E agora vamos voltar pra casa né. Peguei o ônibus errado, e lá vai eu descer e andar, andar, andar e infelizmente ter que pegar um taxi kkkkk

Cheguei em casa cansado, com fome, e minha mala, cadê? Não tinha chegado ainda, vamos usar a roupa que tem na bagagem de mão e torcer pra que na terça chegue né?

Enfim Terça, a mesma coisa, acordei 7h, tomei meu breakfast, fui para escola, mas dessa vez sem a russa, acho que ela dormiu demais kkkkk. Fui pra minha primeira aula, super animado, meu professor Peter, muito gente boa, com meus novos classmate. Almoçamos na própria Griffith College, 5 euros e come pra caramba kkkk

Eu e meus amigos brasileiros fomos até a Trinity College, a maior e mais famosa Universidade da Irlanda, lá fizemos o StudentTravelCard, que nada mais é o LeapCard kkkkk. LeapCard pagamos 100 euros e temos direito de usar por 30 dias quantas vezes quiser o ônibus, pra mim compensa, se fosse pagar em cash minhas idas e vindas da escola gastaria em 30 dias mais de 160 euros.

E então, como não sabia se minha mala ia chegar decidi ir na Penneys, uma loja super famosa daqui da Irlanda, é como se fosse a Renner no Brasil, porém acredito eu que com muito mais qualidade. Gastei meus primeiros 125,79 euros em roupa, e comprei muita roupa, o que no Brasil não daria nada. Bateu a fome e fui comer no Burger King, e quem eu encontro lá? Ninguém kkkkkk, mas um Irish que estava sentado do meu lado, viu eu com 2 sacolas cheio de roupas, e começou conversar comigo, e consegui ter uma boa conversa de 3 minutos com ele kkkkk

Agora hora de ir embora, dessa vez pedi informação pra uma mulher na rua e tudo certo, cheguei em casa com todas minhas compras, e quando abro a porta, SURPRESA! MINHAS MALAS CHEGARAM. Eu não sabia se ria ou se chorava kkkkkkkk

Pois bem, minhas grandes amigas Lis Abacaxi, e Nina Baiana, me convenceram e me arrastaram para a Diceys Pub, onde lá eu finalmente conheci essas duas gurias kkkkk. Chegando lá o segurança pediu algum documento, pois aqui, maior de idade é 21 anos, e eu entreguei minha CNH, a do brasil mesmo, e ele ficou olhando pra mim, fez um cara cracha comigo, e me perguntou a data de aniversário, e lá vai eu falar essa porra em inglês kkkkk, mas tudo certo e ele disse "Come on Man".
Tá, todo mundo fala que lá só da brasileiro e tal. Tudo bem, tem muitos brasileiros MESMO lá, principalmente quando começa tocar "LEPO LEPO" e você vê, quem tiver dançando, é brasileiro kkkkkk, e outra, de terça a Pint é 2,50 euros, o que normalmente é 5 euros. E como todo pobre faz, vai onde é mais barato. Porém, pelo menos nesse dia que fui, eu vi, muuuitos estrangeiros também.

E lá vai eu pra minha casa semi-bêbado, não bebi muito, e nem fiquei muito, afinal, no outro dia tem aula.

E nesse outro dia, hoje, Quarta, a mesma rotina. Nada de diferente, apenas fui dar uma volta na Trinity e na O'Connell Street, a rua mais famosa daqui de Dublin, e comprei meu Chip da Three, aqui eu pago 20 euros por mês e tenho várias coisas que nem sei, eu peguei mesmo porque tenho 3G ILIMITADO DE ALTISSIMA QUALIDADE, beleza Vivo, Claro, Tim? Vem aprender um pouco aqui!

E fui cedo pra casa, porque eu realmente precisava ficar deitado aqui na minha cama!!!
Minha mãe acabou de me chamar pra ir comer, hoje tem frango frito com macarrão, e a comida aqui é muito, mas muito apimentada!

Aconteceu mais algumas coisinhas não relevantes, que não são necessárias contar aqui!

Esse post está bagunçado, eu sei, grande, eu sei, cansativo, eu sei. Mas eu vou achar uma forma de fazer melhor.

ESPERO QUE LEIAM, CURTAM, VOU DEIXAR AQUI ALGUMAS FOTOS, E LOGO TEM MAIS!


See you soon! Bye!!!

Um comentário: